Araucária

Funcionários da Petrobras, em Araucária, cruzam os braços

Trabalhadores da Refinaria Getúlio Vargas (Repar), da Petrobras, em Araucária,na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), entraram em greve e realizam manifestações pela mobilização da categoria na manhã desta sexta-feira,23. Apesar disso, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), o trânsito segue normal na região.

A manifestação faz parte da campanha salarial da categoria que encerrou nesta quinta-feira, 22, a série de 19 assembleias no Paraná e Santa Catarina para análise da propostas feita pela empresa. A categoria rejeitou a proposta e aprovou a paralisação a partir desta sexta-feira,23.

A proposta da Petrobrás para o Termo Aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016 foi rejeitada com 397 votos pela aprovação do indicativo de rejeição da FUP e sindicatos. Foram registrados apenas 15 votos contrários ao indicativo e 27 abstenções.

O segundo ponto de pauta das assembleias, paralisações a qualquer momento a partir do dia 23, também foi aprovado por expressiva maioria: 345 favoráveis, 38 contrários e 57 abstenções. No total, 439 petroleiros participaram das assembleias.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.