Quatro policiais militares foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira, 6, em São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo as informações de Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os policias presos pertencem ao 17º Batalhão da PM de São José dos Pinhais.
A prisão teria sido em decorrência de uma denúncia de um suspeito. Depois de revistarem o carro da vítima, sem encontrarem nada de irregular, os policiais exigiram dela dinheiro, ameaçando “plantar” drogas e munições em sua casa se não fossem atendidos. Foi acertada a entrega do dinheiro para horas depois. Ainda de acordo com a denúncia, esse suspeito chegou a negociar um valor e teria combinado de fazer a entrega de R$ 16 mil aos policiais na noite desta quarta-feira,6.
Esse suspeito teria então procurado o Gaeco e ofereceu a denúncia. A fim de facilitar a identificação, o suspeito marcou as cédulas de dinheiro que seriam usadas para fazer o pagamento e no horário combinado, foi entregue aos policiais. Após a entrega, eles foram seguidos e abordados pelo Gaeco.
Quatro policiais militares foram presos em flagrante por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na noite desta quarta-feira, 6 de fevereiro, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão foi realizada após os policiais extorquirem uma pessoa que havia sido abordada por eles na tarde do mesmo dia.
Equipes do grupo foram ao local combinado para a entrega do dinheiro e, efetivamente, os quatro PMs chegaram, em uma viatura, para receber o valor. Após pegarem o dinheiro, quando já se afastavam, foram abordados pelos agentes do Gaeco, mas tentaram fugir, o que resultou numa perseguição de mais de três quilômetros, até que os policiais foram alcançados.
Foram encontrados com três dos PMs três revólveres 38 com as numerações raspadas e munições variadas (inclusive estrangeiras). No console da viatura, havia uma caixa de fósforos com pequena quantidade de substância semelhante a crack. Entre os pertences de um dos soldados foi encontrada também uma “mixa” (instrumento para abrir fechaduras).
O auto de prisão em flagrante foi lavrado na presença de oficial do 17º Batalhão da Polícia Militar, onde são lotados os quatro policiais.
Bem Paraná- 07/02/2019