Redação

Gambá Bernardo de 4 meses tido como o ‘mais cheiroso do mundo’

O Bernardo, um “gambazinho” de apenas 4 meses, ganhou uma família quase por acaso. O bicho teve o “lar” com os irmãos destruído quando uma casa de madeira antiga foi desmanchada no distrito de Iguatemi, em Maringá. Mas nem tudo estava perdido para pequeno Bernardo. A dona de casa, Daiane de Fátima, resolveu adotar o gambá e criá-lo como animal de estimação. Contrariando as expectativas, hoje, o mamífero marsupiais é o xodó da família.

Hoje, o amor pelo Bernardo é tão grande que ele dorme em uma gaiola dentro do quarto de Daiane e fica enrolado nas cobertas, numa boa.

”No começo eu fiquei ‘meio assim’. Pessoal falava muita coisa também. Mas fui gostando dele e eu sabia se que soltasse ele iria morrer. Daí ele se apegou comigo e eu com ele. Hoje, é só amor. Não precisa ter aquele preconceito, ele é muito fofo”, disse a nova mamãe do gambazinho.

A alimentação de Bernardo não é algo simples, não. É balanceada porque o danado não come qualquer coisa. Sem falar que não existe uma ração própria para a espécie. Assim, o cardápio dele é “meio que no improviso mesmo”.

“Eu dou dois ovos de codorna por dia, a papinha é da Nestlé de bebê e ração de gato molhada com sachê, porque ele não come qualquer coisa. É bem exigente”, afirma Daiane.

Quer saber mais sobre a rotina de Bernardo? Clique aqui e acesse o Portal GMC, parceiro da Banda B.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.