Araucária

Garoto Cidadão de Araucária recebe rapper ‘Criolo’ para uma conversa na sede do Projeto

No último sábado (14/04), o Projeto Garoto Cidadão promoveu mais uma roda de conversa sobre as trajetórias de vida de pessoas que podem ampliar o repertório das crianças e adolescentes em Araucária-PR. O convidado desta vez foi o rapper Kleber Cavalcante Gomes, conhecido como Criolo. Ele fez um show em Curitiba e, gentilmente, aceitou o convite da Fundação CSN para a visita. O evento contou com a participação de adolescentes do Centro Operacional de Medidas Socioeducativas – COMSE e protagonista na produção de cultura de Araucária.

Criolo contou aos presentes sua história de vida, desde a infância no Grajaú, extremo sul da zona sul da cidade de São Paulo, até os desafios superados na trajetória artística musical. Chamou a atenção dos garotos o fato de ele ter sido criado em uma realidade muito próxima a dos moradores do Iguatemi. Desde pequeno, Criolo não desistiu de seus sonhos e hoje trilha uma caminhada de sucesso e tem servido de inspiração para muita gente.

Homenagem – Além de responder a perguntas dos meninos, Criolo foi homenageado com uma apresentação de música e teatro com a canção e poesia “Ainda há tempo”, de sua autoria, que é referência nos trabalhos do primeiro semestre do ano de 2018.

Ao final da roda de conversa, Gabriely Pavan, de 11 anos, foi enfática ao afirmar que “foi muito importante receber em nossa casa e ouvir um relato como esse do Criolo, pois trouxe outro jeito de ver a vida, com humildade, generosidade e simpatia. Ele é um exemplo de superação e trabalho. E é gente como a gente e essa é uma data que nunca mais esquecerei.” – concluiu a garota.Para finalizar sua visita, o Criolo conheceu parte do bairro Iguatemi, onde os garotos residem, fazendo uma reflexão sobre o potencial artístico dessa comunidade.

Projeto Garoto Cidadão – Presente em Araucária há 10 anos, o Projeto Garoto Cidadão da Fundação CSN, patrocinado pela CSN e com parceria da Prefeitura, tem a finalidade de contribuir para a transformação social de crianças e adolescentes por meio da cultura. A metodologia aplicada no projeto busca acolher histórias de vida, ampliar repertórios e incentivar a construção de um projeto de vida.

O Projeto Garoto Cidadão colabora para a educação em tempo integral, com atividades socioculturais, como música, teatro, dança e artes visuais, entre outras. Além de Araucária, o projeto também está em Volta Redonda (RJ, Itaguaí (RJ), Congonhas (MG) e Arcos (MG). No total, são atendidas 1.500 crianças e adolescentes.Com informações do Projeto Garoto Cidadão/Fundação CSN.

Com informações do Garoto Cidadão.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.