Araucária

Garoto cidadão encanta com espetáculo “Fridas que habitam em mim”

Para marcar o encerramento de atividades do ano de 2015, o Projeto Garoto Cidadão, uma realização da Fundação CSN com parceria da Prefeitura de Araucária, realizou a apresentação do espetáculo “Fridas que habitam em mim” na noite desta quinta-feira (26). No Teatro da Praça, o elenco composto por cerca de 40 educandos do Grupo Instrumental e do Teatro Garoto Cidadão usou de poesia, expressão corporal e música no espetáculo e encantou o público presente.

De acordo com a organização, a inspiração para o espetáculo surgiu a partir da visita à exposição “Frida Kahlo – as suas fotografias”, no museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. A partir desta experiência, começaram as conversas nas oficinas de arte a aprtir da vida das crianças. “Assim como Frida transformou a dor, o amor, em arte, nós trabalhamos como essas crianças poderiam falar de suas vidas em forma de arte”, explicou Lizânia Silva, professora de teatro. Na plateia do Teatro da Praça, familiares e amigos das crianças que participam do Garoto Cidadão prestigiaram o momento.

O ano de 2015 foi repleto de atividades no Projeto Garoto Cidadão em Araucária, entre as principais estão: participação na 4ª Corrida pela Paz no dia 18 de maio (data que faz referência ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes); “Arte no Busão – um minutinho de sua atenção” (intervenção teatro musical nos ônibus); e a apresentação da peça “O tal Menino Narigudo” no caminhão palco Circula Brasil em diversos pontos da cidade.

Garoto Cidadão
O Projeto Garoto Cidadão é patrocinado pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e conta com a parceria da Prefeitura. O público-alvo do projeto são crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, entre 6 a 16 anos. Durante o tempo de permanência no Projeto, os educandos têm aulas de música, teatro, dança, artes visuais e outras atividades culturais, além de inclusão digital.

 

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.