Araucária

Gerdau vai reativar usina fechada em 2014 em Araucária; retomada será no 2º semestre deste ano

A Gerdau (GGBR4) vai retomar as operações de produção de aço na unidade de Araucária, fechada desde 2014,  no segundo semestre deste ano, segundo comunicado ao mercado da siderúrgica nesta quinta-feira, citando cenário positivo para a demanda por aço no Brasil.

O investimento para o reinicio das atividades na usina, de acordo com a companhia, é da ordem de 55 milhões de reais.

Com capacidade anual de produção de 420 mil toneladas de aço bruto, a unidade, hibernada desde 2014, terá suas atividades retomadas gradualmente, com os volumes ajustados em linha com a evolução do mercado nacional, disse a empresa. “Estamos otimistas com as boas perspectivas apresentadas para o mercado doméstico”, afirmou no comunicado Marcos Faraco, vice-presidente da Gerdau.

“Com o reinicio da produção, a empresa visa seguir atendendo o aumento da demanda por aços longos no Brasil, bem como otimizar o fornecimento de produtos aos clientes em todo o País em associação às capacidades já existentes”, acrescentou.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.