Ex-atleta busca apoio de setor empresarial e industrial da cidade para expansão do atendimento
O campeão olímpico e mundial de vôlei, Giba, esteve em Araucária nesta segunda-feira (26) para um encontro com representantes da classe empresarial e industrial da cidade. O sucesso do “Projeto Gibinha Vôlei” é tanto que o campeão olímpico e mundial pretende implantar um segundo polo por aqui com o apoio das entidades locais. Na sequência, o ex-jogador foi visitar participantes do projeto no polo que funciona no CSU.
“Aperto a minha agenda quando for preciso para estar aqui e fazer esse projeto expandir”, disse Giba, que contou estar feliz com o relato de pais elogiando a mudança de comportamento dos filhos após o ingresso no projeto. Previsto inicialmente para atender a 120 crianças (conforme a lei de incentivo federal), o Gibinha hoje atende a 140 alunos e ainda há muitos outros interessados. O polo de Araucária foi anunciado no lançamento como uma ‘referência’ para futuros polos em outros municípios. O ex-atleta revelou que já há cidades que pretendem enviar representantes para conhecer o projeto-piloto realizado no CSU. “Querem vir até da Polônia para ver esta experiência”, disse.
O “Gibinha Vôlei” foi criado para incentivar a prática esportiva e combater a obesidade infantil. Por meio dele, são beneficiados crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Além das atividades físicas, os alunos recebem orientações sobre alimentação saudável.
Além da Prefeitura, a Copel, a Usina Elétrica a Gás de Araucária (Uega) e Associação Cultural e Esportiva Campeã (Acecamp) também são parceiras no projeto. O “Gibinha Vôlei” é financiado por lei de incentivo federal, mas pode ser feito também por parceria público-privada (PPP).
Mais informações sobre o “Gibinha Vôlei” podem ser obtidas pelo telefone (41) 3614-7917 ou pelo e-mailprojetos.smel@araucaria.pr.
Redação com assessoria