AraucáriaEsportes

Giba pretende implantar 2º polo do ‘Gibinha’ em Araucária

Ex-atleta busca apoio de setor empresarial e industrial da cidade para expansão do atendimento

O campeão olímpico e mundial de vôlei, Giba, esteve em Araucária nesta segunda-feira (26) para um encontro com representantes da classe empresarial e industrial da cidade. O sucesso do “Projeto Gibinha Vôlei” é tanto que o campeão olímpico e mundial pretende implantar um segundo polo por aqui com o apoio das entidades locais. Na sequência, o ex-jogador foi visitar participantes do projeto no polo que funciona no CSU.

“Aperto a minha agenda quando for preciso para estar aqui e fazer esse projeto expandir”, disse Giba, que contou estar feliz com o relato de pais elogiando a mudança de comportamento dos filhos após o ingresso no projeto. Previsto inicialmente para atender a 120 crianças (conforme a lei de incentivo federal), o Gibinha hoje atende a 140 alunos e ainda há muitos outros interessados. O polo de Araucária foi anunciado no lançamento como uma ‘referência’ para futuros polos em outros municípios. O ex-atleta revelou que já há cidades que pretendem enviar representantes para conhecer o projeto-piloto realizado no CSU. “Querem vir até da Polônia para ver esta experiência”, disse.

O “Gibinha Vôlei” foi criado para incentivar a prática esportiva e combater a obesidade infantil. Por meio dele, são beneficiados crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Além das atividades físicas, os alunos recebem orientações sobre alimentação saudável.

Além da Prefeitura, a Copel, a Usina Elétrica a Gás de Araucária (Uega) e Associação Cultural e Esportiva Campeã (Acecamp) também são parceiras no projeto. O “Gibinha Vôlei” é financiado por lei de incentivo federal, mas pode ser feito também por parceria público-privada (PPP).

Mais informações sobre o “Gibinha Vôlei” podem ser obtidas pelo telefone (41) 3614-7917 ou pelo e-mailprojetos.smel@araucaria.pr.gov.br .

Redação com assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.