
O clima no último domingo (04) não permitiu que ocorressem as atividades recreativas do Festival Geração Energia no Parque Cachoeira. Mas no próximo domingo (11) o campeão mundial e olímpico Giba retorna a Araucária para participar das atividades com a comunidade. O evento começa às 14 horas e é aberto a quem quiser participar.
O Festival Geração Energia terá uma área com diversas atividades recreativas: camas elásticas, piscinas de bolinhas, brinquedos infláveis, gincanas recreativas e distribuição gratuita de algodão-doce. Haverá ainda um palco com aulas de alongamento, zumba, entre outras atividades. Quadras de vôlei serão instaladas no gramado do Parque Cachoeira para a comunidade jogar junto com o Giba. O ex-jogador também participará da premiação do Festival de mini-vôlei do Projeto Gibinha realizado no último final de semana.
“O retorno dos pais de que as crianças estão emagrecendo, mais serenas, obedientes e principalmente felizes, já ganhei meu presente de Natal. Obrigado Papai do Céu”, postou Giba em seu perfil no Facebook sobre o encontro com as crianças no último fim de semana.
Gibinha – Araucária foi a cidade escolhida para a implantar o primeiro polo do Projeto Gibinha e passou a ser referência para outros polos do projeto criado para incentivar a prática esportiva e combater a obesidade infantil. Além das atividades físicas, os alunos recebem orientações sobre alimentação saudável.
O evento no Parque Cachoeira é um dos eventos previstos no projeto. Além da Prefeitura, a Copel, a Usina Elétrica a Gás de Araucária (Uega) e Associação Cultural e Esportiva Campeã (Acecamp) também são parceiras no projeto. O “Gibinha Vôlei” é financiado por lei de incentivo federal, mas pode ser feito também por parceria público-privada (PPP).
O sucesso do “Projeto Gibinha Vôlei” é tanto que o campeão olímpico e mundial já esteve reunido com representantes da classe empresarial e industrial de Araucária buscando apoio financeiro para um 2º polo do projeto na cidade. “Aperto a minha agenda quando for preciso para estar aqui e fazer esse projeto expandir”, disse Giba na época destacando o interesse de outros municípios em vir a Araucária para conhecer esta experiência de sucesso.
foto: Victor Lovato/SMEL