Araucária

Giba retorna a Araucária para evento com a comunidade no domingo (11)

O clima no último domingo (04) não permitiu que ocorressem as atividades recreativas do Festival Geração Energia no Parque Cachoeira. Mas no próximo domingo (11) o campeão mundial e olímpico Giba retorna a Araucária para participar das atividades com a comunidade. O evento começa às 14 horas e é aberto a quem quiser participar.

O Festival Geração Energia terá uma área com diversas atividades recreativas: camas elásticas, piscinas de bolinhas, brinquedos infláveis, gincanas recreativas e distribuição gratuita de algodão-doce. Haverá ainda um palco com aulas de alongamento, zumba, entre outras atividades. Quadras de vôlei serão instaladas no gramado do Parque Cachoeira para a comunidade jogar junto com o Giba. O ex-jogador também participará da premiação do Festival de mini-vôlei do Projeto Gibinha realizado no último final de semana.

“O retorno dos pais de que as crianças estão emagrecendo, mais serenas, obedientes e principalmente felizes, já ganhei meu presente de Natal. Obrigado Papai do Céu”, postou Giba em seu perfil no Facebook sobre o encontro com as crianças no último fim de semana.

Gibinha – Araucária foi a cidade escolhida para a implantar o primeiro polo do Projeto Gibinha e passou a ser referência para outros polos do projeto criado para incentivar a prática esportiva e combater a obesidade infantil. Além das atividades físicas, os alunos recebem orientações sobre alimentação saudável.

O evento no Parque Cachoeira é um dos eventos previstos no projeto. Além da Prefeitura, a Copel, a Usina Elétrica a Gás de Araucária (Uega) e Associação Cultural e Esportiva Campeã (Acecamp) também são parceiras no projeto. O “Gibinha Vôlei” é financiado por lei de incentivo federal, mas pode ser feito também por parceria público-privada (PPP).

O sucesso do “Projeto Gibinha Vôlei” é tanto que o campeão olímpico e mundial já esteve reunido com representantes da classe empresarial e industrial de Araucária buscando apoio financeiro para um 2º polo do projeto na cidade. “Aperto a minha agenda quando for preciso para estar aqui e fazer esse projeto expandir”, disse Giba na época destacando o interesse de outros municípios em vir a Araucária para conhecer esta experiência de sucesso.

foto: Victor Lovato/SMEL

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.