Paraná

Governo cria grupo para propor mudanças no sistema de transporte

O governador Ratinho Júnior criou um grupo de trabalho para racionalizar o uso dos transportes na administração pública, em busca de economia e melhores resultados. A questão será discutida por uma comissão composta por representantes de várias secretarias, da Controladoria e da Procuradoria-Geral do Estado, que deve apresentar propostas no prazo máximo de 60 dias.

O decreto do governador prevê que o relatório final apresente avaliação do impacto financeiro que o transporte tem hoje nos gastos do governo e sugestões e propostas para investimentos destinados a melhorar e tornar mais eficiente a mobilidade no cumprimento das funções dos funcionários da administração pública. Hoje, o governo trabalha com veículos próprios, locados e com táxi.

A medida será apresentada próxima reunião do secretariado, prevista para terça-feira (16), de acordo com o gestor do grupo de trabalho, Claudinir Franco, assessor da Governadoria. Nesta terça-feira (9), os integrantes já conhecidos participam de reunião com técnicos do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), para apurar dados como o custo do quilômetro rodado e as necessidades da administração.

De acordo com Franco, a ideia partiu da comparação do sistema usado no Paraná com outros estados e avaliação de que há potencial de economia. O decreto assinado pelo governador define que os participantes do grupo de trabalho não receberão remuneração ou qualquer benefício para esta atividade.

Massa News

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.