Paraná

Grande Curitiba registra estragos e raios nesta quarta. Chuva não dará trégua na quinta

A noite de quarta (17) foi de chuva em Curitiba e região. A instabilidade veio acompanhada por muitos raios e deixou rastro de estragos. Segundo o Simepar, choveu em Curitiba 27,8 mm.

Um eucalipto partiu ao meio e um enorme galho obstruiu a rua Eduardo Sprada, na Cidade Industrial de Curitiba. Na Capital, também foram registrados alagamentos nos bairros Uberaba e Pilarzinho, além de uma infiltração no Campo Comprido e uma queda de árvore em uma rua no Alto Boqueirão.

Houve alagamentos também em Araucária e Almirante Tamandaré — bombeiros chegaram a receber um alerta para um salvamento na esquina da rua Elfrida Jacomasso com a rua Paraná. A BR-476, entre Curitiba e Lapa, ficou interditada no quilômetro 194 devido a queda de árvores.

Em Londrina um temporal atingiu a cidade durante a tarde, com ventos de até 60 km/h, que derrubou dezenas de árvores e causou transtornos.

Nesta quinta (18), a manhã deve começar com o céu encoberto na Capital. Mas, a partir da tarde, há a possibilidade de chuva mais intensa, de novo com raios e trovoadas. Apesar da chuva prevista e do dia nublado, as temperaturas ainda ficam mais elevadas, com sensação de abafado durante a tarde, como ontem, quando a máxima chegou aos 27ºC. Nos próximos dias, a oscilação das temperaturas sofrem uma mudança, e as máximas caem a partir de sábado, ficando abaixo dos 20ºC. Quando a primavera completar seu primeiro mês, na segunda-feira, a mínima prevista para a Capital é de apenas 9ºC.

 

Bem Paraná- 18/10/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.