Paraná

Greve dos bancários completa 18 dias com 86% de adesão na Região

A greve dos bancários já completa 18 dias nesta sexta-feira (23), com 371 agências bancárias fechadas em Curitiba eregião metropolitana, além de 11 Centros Administrativos e cinco financeiras. Segundo o sindicato, 15,6 mil trabalhadores estão de braços cruzados, o que representa 86% da categoria.

Os destaques continuam sendo as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que estão com 100% das atividades paralisadas. Os Centros Administrativos do HSBC/Bradesco também estão fechados.

“A cada dia que passa, o sentimento de indignação e revolta dos bancários aumenta. Como se já não bastasse a recusa em negociar e valorizar os trabalhadores, os bancos tem preferido ameaçar, coagir e pressionar os bancários, ferindo o direito de greve. Diante disso, nossa resposta é imediata: greve ainda mais forte. Nossa mobilização já é histórica e não sairemos desta campanha salarial com direitos a menos!”, afirmou Elias Jordão, presidente do Sindicato.

De acordo com ele, a última reunião de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aconteceu no último dia 15 de setembro, sem avanços.

 

(BandaB)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.