
A greve dos bancários já completa 18 dias nesta sexta-feira (23), com 371 agências bancárias fechadas em Curitiba eregião metropolitana, além de 11 Centros Administrativos e cinco financeiras. Segundo o sindicato, 15,6 mil trabalhadores estão de braços cruzados, o que representa 86% da categoria.
Os destaques continuam sendo as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que estão com 100% das atividades paralisadas. Os Centros Administrativos do HSBC/Bradesco também estão fechados.
“A cada dia que passa, o sentimento de indignação e revolta dos bancários aumenta. Como se já não bastasse a recusa em negociar e valorizar os trabalhadores, os bancos tem preferido ameaçar, coagir e pressionar os bancários, ferindo o direito de greve. Diante disso, nossa resposta é imediata: greve ainda mais forte. Nossa mobilização já é histórica e não sairemos desta campanha salarial com direitos a menos!”, afirmou Elias Jordão, presidente do Sindicato.
De acordo com ele, a última reunião de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aconteceu no último dia 15 de setembro, sem avanços.
(BandaB)