
Nesta sexta-feira (10) trabalhadores ligados a sete centrais sindicais promentem fazer uma greve geral. O ato tem o objetivo de protestar contra a Reforma Trabalhista, que entrará em vigor dia 11 de novembro. Em Curitiba, algumas categorias já confirmaram presença na manifestação, como metalúrgicos e bancários.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e Região Metropolitana (SMC) está realizando várias atividades para mobilizar a categoria para participar do Dia Nacional de Lutas, marcado para essa sexta-feira, 10. A mobilização é contra o corte de direitos trabalhistas e pela geração de empregos de qualidade.
Os metalúrgicos das maiores empresas do setor em Curitiba e Região Metropolitana vão mobilizar em porta de fábrica, de acordo com o Sindicato. Além das mobilizações em porta de fábrica, um ato conjunto também está programado para esta sexta-feira (10) na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, às 11 horas.
O ato vai reunir trabalhadores de diversas categorias das sete principais centrais sindicais do Brasil (CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Paraná, NCST e UGT).
“Vamos dar um grande grito de repúdio contras a implantação de reformas que vão trazer a precarização do trabalho no Brasil. Por isso é extremamente importante mostramos nossa resistência e indignação”, alertou o presidente do SMC, Sérgio Butka.