Araucária

Grupo de jovens de Araucária cria ‘Vaquinha Virtual’ para interessados em contribuir com encenação da Paixão de Cristo

Araucária no Ar

Os Grupos de Jovens de Araucária – PR – realizará neste ano a 24ª encenação da Paixão de Cristo. O evento já é tradicional na cidade, pois acontece desde 1993, sempre atraindo cada vez mais público. A média atual é de cerca de 3 mil pessoas que tem comparecido para apreciar e se emocionar com o espetáculo.

Em 2017, os trabalhos terão início no dia 19 de fevereiro, no salão paroquial do Santuário, quando será feita a divisão de papéis e qualquer pessoa que estiver presente neste dia poderá se “candidatar” a um papel, entre eles, Chefe de Soldados, Pilatos, Judas, Pedro, Maria, e é claro, o próprio Jesus, personagem principal que no ano passado foi interpretado pelo jovem Antonio Mateus. A definição de quem interpreta quem é feita de maneira democrática, por votação. Dessa forma, pessoas que nunca participaram do evento podem ter a chance de atuar no maior movimento teatral amador da cidade. Isso sem contar nos trabalhos de bastidores, pois também é necessário gente para atuar por trás das “cortinas”. O objetivo é envolver o maior número de jovens de todas as paróquias, abraçando toda a cidade com esta mensagem de amor, que Cristo demostrou na Cruz, por todos nós. A encenação ocorrerá, como todos os anos, na Praça Vicente Machado, na Sexta-Feira Santa, que neste ano será no dia 14 de abril, às 20 horas.

O evento tem um custo médio de R$ 5.000,00, que é arrecadado durante o período dos ensaios. Para levantar esse montante, o grupo da encenação faz eventos, como venda de espetinho, pastel, rifa, e até vai aos sinaleiros da cidade para pedir aos motoristas qualquer valor que contribua. Também divulgamos a encenação em todos os meios de comunicação que acreditam em nosso trabalho, que é voluntário e quer levar a mensagem de Cristo adiante.

A grande magia deste evento é que não são atores formados ou estudantes de teatro que fazem parte do elenco, mas sim pessoas que muitas vezes nunca atuaram e conseguem, por meio dos ensaios, conquistar diversos valores que irão levar para a vida toda e vivenciar uma experiência única. Cronograma previsto (sujeito a alterações):

Toda a ajuda é bem-vinda. Caso não consiga nos ajudar nesta caminhada, venha então prestigiar nossa apresentação na Sexta Feira Santa, dia 14/04 às 20h, na Pça. Vicente Machado, em Araucária-PR.

 

Para ajudar, basta acessar o link abaixo:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/24-encenacao-da-paixao-de-cristo-araucaria

 

Assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.