Polícia

Grupo que atacou Guarapuava usou casa de São José dos Pinhais como quartel-general; anotações e automóvel blindado foram apreendidos no local pela PM

O grupo de criminosos que atacou Guarapuava, na Região Centro Sul do Paraná, usou uma casa de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), como quartel-general (QG). Na quinta-feira (9), policiais militares fizeram uma abordagem à residência localizada no bairro Afonso Pena e apreenderam diversas anotações relacionadas ao crime, além de um automóvel blindado.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar (PM), Hudson Leôncio Teixeira, a casa foi alugada e paga por antecedência pelo período de dois meses, mas desde a data do ataque ninguém retornou.

“Por dois dias, nossas equipes fizeram o monitoramento da residência. Sem a constatação de pessoas, foi feito um pedido ao proprietário, que prontamente autorizou nossa entrada. De imediato, pelo vidro do carro, já encontramos diversas anotações relacionadas ao crime”, explicou.

Hudson confirma que a Inteligência da PM já tinha informações de que o grupo teria saído de São José dos Pinhais.

A tentativa de ataque a uma empresa de transporte de valores de Guarapuava aconteceu no domingo, 17 de abril. Pelo menos 30 criminosos fortemente armados agiram na ocasião. De acordo com a Secretaria de Segurança, os bandidos fugiram sem concluir o assalto, após intensa troca de tiros na região rural do município. Um cabo da corporação, Ricieri Chagas, morreu na ocasião.

Planejamento

Foto: Colaboração

Dentre as anotações, a PM encontrou um checklist de gastos utilizados para o crime. Todo o material foi encaminhado para a perícia.

Para Hudson, está muito claro que toda a ação foi muito bem planejada.

“É um grupo organizado, com extenso planejamento. Eles tinham ponto de entrada e ponto de saída. Daqui saíram e foram até Guarapuava”, conclui.

Desde o crime, cerca de 12 prisões aconteceram. Mais suspeitos acabaram morrendo em confronto com policiais.

A Polícia Civil também investiga o caso.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.