Araucária

Guarda Mirim do Parque Thomaz Coelho é lançada e ofertará 60 vagas

A Guarda Mirim de Araucária, que inicialmente começou os trabalhos em uma parceria da Guarda Municipal de Araucária com o Instituto Schnorr na cidade, está se expandindo. O primeiro polo do projeto começou no Tupy e atende atualmente 44 jovens com idade a partir de 12 anos. A continuação do projeto contemplará a comunidade do Parque Thomaz Coelho e ofertará 30 vagas em cada período (manhã e tarde).

O lançamento dessa segunda unidade da Guarda Mirim de Araucária aconteceu no sábado (13), na Igreja do Evangelho Quadrangular. As atividades desse projeto serão executadas na Escola Municipal Arnaldo Maia. As inscrições para participar do projeto iniciam na terça-feira (16) e devem ser realizadas na secretaria da escola. É dada prioridade nas vagas para as famílias de maior vulnerabilidade social. O programa dessa nova Guarda Mirim deve iniciar em junho.

O diretor do Departamento de Assunto Sobre Drogas, da Guarda Municipal, enfatiza que esse projeto só foi possível graças ao trabalho conjunto de várias forças. “A Secretaria de Segurança cedeu os guardas, a Secretaria de Assistência garantiu a alimentação dos participantes e o acompanhamento das famílias, a Secretaria de Cultura trabalhará com a fanfarra e a comunidade em geral também será importante nesse processo: associação de moradores e igrejas”, diz Silva. De acordo com o profissional, a intenção é levar o projeto para outros bairros nos próximos anos.

A Guarda Mirim oferta atividades no contraturno escolar dos participantes e reforça noções cívicas e de formação cidadã. São dois ciclos no projeto, ambos com duração de dois anos, no segundo ciclo, as principais diretrizes são voltadas para inserção no mercado de trabalho, com conteúdo de elaboração de currículo, oratória, informática e rotinas administrativas.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.