Araucária

Guardas participam de seminário para treinar cães no canil da GMA

Na sexta (24), sábado (25) e domingo (26) alguns guardas de Araucária participaram de um seminário no Centro de Treinamento e Psicologia Canina para contribuir com o aprimoramento do trabalho realizado atualmente pelo canil da Guarda Municipal de Araucária (GMA). Três cães auxiliam nas ações operacionais da instituição atualmente. O seminário abordou questões como comportamento canino e trouxe dicas sobre o treinamento dos animais no faro de entorpecentes.

Os cães dão apoio ao efetivo em blitz, são utilizados em apresentações de cunho educacional, operações de bate grade na Delegacia de Polícia e prestam apoio aos órgãos policiais quando há necessidade. Algumas raças de cão policial têm potencial e podem ser treinados para faro de drogas. A preparação dos animais deve ser constante explica o guarda municipal Rodrigo Augusto Damazio.

O canil da Guarda Municipal de Araucária está sediado no Jardim Industrial, conta com um veículo adaptado para transporte de cães e tem atualmente três animais sendo treinados da raça pastor belga malinois: duas fêmeas (Zafira e Rody) e um macho (B.O). Este curso foi subsidiado pela Câmara dos Vereadores de Araucária para os participantes da GMA.

Como o seminário foi ministrado por um dos principais formadores de cães de polícia no país, o treinador Gilson Alves, junto com a Guarda Municipal de Araucária participaram representantes de outros órgãos, como do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupo de Operações de Socorro Tático dos Bombeiros (GOST), Canil da Polícia Militar, Batalhão de Fronteiras, Aeronáutica, Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) Polícia Civil e guardas municipais de outras cidades.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.