Paraná

Hemepar solicita doações de sangue antes do feriado

Para manter os estoques regulares durante o feriado, o Hemepar solicita doações de sangue até este sábado (12). O local estará fechado na segunda-feira e terça-feira (14 e 15) devido ao feriado da Proclamação da República e ao dia do Servidor Público, que ocorreu em 28 de outubro e foi transferido.

“Com o movimento mais intenso nas estradas durante o feriado prolongado, o risco de acidentes é maior. Precisamos manter os estoques em níveis regulares caso haja alguma emergência neste período”, informa o diretor do Hemepar, Paulo Hatschbach.

ORIENTAÇÕES – Podem doar sangue pessoas de 16 a 69 anos, sendo que os menores de idade devem estar acompanhados dos pais. Os doadores devem estar em boas condições de saúde, alimentados, descansados e portar um documento oficial com foto. Orienta-se também que não haja consumo de alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Em Curitiba, são necessárias 4500 doações mensais. O ideal é manter de 150 a 200 coletas diárias para garantir o estoque. As doações também podem ser feitas na quarta-feira (16), quando o atendimento volta ao normal, das 7h30 às 18h30. No sábado, a coleta ocorre das 8h às 17h30.

 

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.