O autor do crime brutal que choca os moradores de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, está atrás das grades. Fernando Fernandes Damas, de 34 anos, confessou que matou o pai, Waldemar Silveira Damas, de 84, na tarde de ontem, na Av. Albatroz. O acusado foi preso em flagrante escondido em um hotel no bairro Pinheirinho, em Curitiba.
O delegado Fábio Machado dos Santos, da Delegacia de Fazenda Rio Grande, passou detalhes sobre o crime. “Ele usou uma chave inglesa para golpear o pai por várias vezes, após uma discussão que aconteceu dentro da casa. O rapaz quando preso relatou que não conseguiu controlar os impulsos, porque o pai teria o ofendido com palavras. Nada justificativa isso”, lamentou o delegado.
Santos também falou sobre a possibilidade do autor ter problemas psicológicos. “Essa informação foi passada no local e, por isso, ele será levado para passar por exames. Ele demonstra estar confuso e chocado e não tem em seu histórico o consumo de drogas”, contou.
Por fim, o delegado destacou o eficiente trabalho dos policiais civis. “Descobrimos o que aconteceu e, com informações passadas por testemunhas, localizamos o autor, dando uma resposta imediata para o caso. Agora vamos concluir o inquérito e repassar o caso à Justiça”, concluiu.
BandaB