
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, na última semana, um homem de 36 anos em Araucária , suspeito da assassina Odete Adriana da Silva . O crime ocorreu no bairro Caximba, em Curitiba , e a motivação pode estar ligada a um acidente de trânsito entre os dois, ocorrido em 2023 . Segundo a investigação, a vítima não teria pago os prejuízos do veículo do suspeito.
Abordagem e prisão
Na noite de 15 de março , uma equipe da Guarda Municipal de Araucária realizou patrulhamento na Avenida Manoel Ribas quando flagrou um veículo Chevrolet Onix vermelho avançando o sinal vermelho. Durante a abordagem, os agentes encontraram no interior do carro um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas .
O motorista apresentou sinais de embriaguez e, ao realizar o teste do bafômetro , foi constatada a ingestão de álcool. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil .
Ligação com o homicídio
Na delegacia, os policiais descobriram que o homem era o principal suspeito do assassinato de Odete , ocorrido horas antes. O crime aconteceu dentro de uma distribuidora no Caximba, onde testemunhas contaram que um homem desceu de um carro vermelho e atirou contra a vítima.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e encontrou o corpo de Odete coberto por uma manta térmica, colocado pelos socorristas do SIATE . A perícia três lesões por arma de fogo no coração e um no dedo da mão esquerda da vítima.
A mulher não portava documentos no momento do crime. Entre seus proprietários havia um cartão de transporte, alguns medicamentos, um carregador de celular e uma carteira de cigarros, que foram entregues à família.
O suspeito segue preso à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.