Um homem de 37 anos, foi preso, na segunda-feira (03/), através de um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, suspeito pelo homicídio que tirou a vida de Kleverson Manduca de Oliveira. O homem foi localizado escondido em Campo Largo, no bairro Jardim Keli Cristina, na casa da mãe de sua companheira. A ação foi realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), através da 3ª Delegacia.
O crime aconteceu no dia 3 de abril de 2010. A vítima estava andando na rua Kaminski, no bairro Cidade Industrial, quando duas pessoas, utilizando uma moto, atiraram 11 vezes contra ele, que morreu no local.
De acordo com a polícia, o suspeito pelos disparos possuía dois mandados de prisão em aberto, um sobre o crime de homicídio e o outro por uma fuga do sistema prisional. Já a vítima havia sido presa por roubo e estava em liberdade há cerca de oito meses.
Já tinha sido preso
No dia 13 de agosto de 2010, o suspeito já havia sido preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e porte de arma. Na ocasião, o homem foi preso com mais dois suspeitos em posse de três metralhadoras. Ele possui outras passagens pela polícia como porte de arma de fogo, tanto na capital quanto em Piraquara.
De acordo com as investigações da polícia, o homem foi apontado como o suspeito de outros três homicídios, Rafael Murilo Perly, 22 anos; Patrick Andre Gonçalves, 17; e Willian Edson Ferreira, 21. Os crimes ocorreram com poucas horas de diferença entre si.
Durante a abordagem, ele não reagiu a prisão. Na delegacia, negou a autoria do crime, apenas comentou que fugiu do sistema. O homem responderá pelos crimes de homicídio e pela fuga sistema prisional. Ele aguarda à disposição da Justiça.
*O nome do suspeito não foi revelado pela polícia
Banda B