Araucária

Hospital Municipal de Araucária promoverá ações no Parque Cachoeira neste sábado

No último dia 11, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) completou um ano na administração do Hospital Municipal de Araucária (HMA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Para comemorar os resultados do primeiro ano de trabalho, a entidade sem fins lucrativos promoverá no próximo dia 21, a Caminhada da Saúde, que acontecerá a partir das 13h00, no Parque Cachoeira. A ação tem como objetivo conscientizar os moradores de Araucária sobre a importância de adotar hábitos mais saudáveis para melhoria da saúde e da qualidade de vida. Para isso, profissionais do hospital e acadêmicos dos cursos de enfermagem e fisioterapia da Facear atenderão gratuitamente a população, ofertando serviços como: aferição da pressão arterial, cálculo do IMC, avaliação postural, auricoloterapia e sessões de quick massage. A equipe de saúde também conversará com os participantes e orientará sobre cuidados com a saúde e alimentação saudável.

A atividade será realizada em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), que estará presente com o ônibus do lazer e promoverá aulas de ginástica e de zumba, além de oferecer brincadeiras para as crianças. A caminhada acontecerá na pista de corrida do parque e terá orientação de educadores físicos durante todo o percurso.

 

Mais de 140 mil atendimentos realizados no último ano

 

Após completar um ano na administração do HMA, o INDSH faz um balanço positivo dos resultados alcançados no período. Em novembro de 2014, quando assumiu a gestão do hospital, a entidade sem fins lucrativos tinha como principal meta a reabertura de algumas unidades e a oferta de serviços que haviam sido suspensos.  Atualmente, o hospital está funcionando conforme as definições contratuais apresentadas pelo município e garante atendimento aos moradores de Araucária.

Em um ano de trabalho, foram realizados 142 mil atendimentos, entre exames, consultas, internações, cirurgias e partos. Outro resultado positivo deste período foi a aprovação da comunidade. De acordo com os dados do Serviço de Atendimento ao Usuário do hospital, mais de 90% dos pacientes atendidos no HMA estão satisfeitos com a oferta e qualidade dos serviços prestados na instituição.

Com 99 leitos de internação, sendo 20 de terapia intensiva (9 adultos e 11 neo-pediátricos), são atendidos por mês, em média, 12 mil pacientes, que dispõem de atendimentos clínicos, ambulatoriais, cirúrgicos e de urgência e emergência em 14 especialidades médicas, além dos serviços das equipes de apoio, como enfermagem, fisioterapia, nutrição, farmácia, psicologia, fonoaudiologia, odontologia e serviço social. O hospital conta ainda com um moderno centro de imagens com oferta de exames como, radiologia, ultrassonografia, mamografia, tomografia e outros.

 

Assessoria de Comunicação do HMA

Fagner Lopes

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.