Geral

Idosa completa 108 anos de vida no Paraná e diz que não gosta de ficar parada

Com direito a “dancinha” de comemoração, uma moradora de Nova Esperança, na região de Maringá, comemorou nesta quinta-feira, 10, 108 anos de vida. A data foi celebrada pela família da idosa que, apesar da idade, ainda esbanja saúde e vitalidade. 

Marina Maria da Conceição, a Dona Marina, nasceu em 10 de fevereiro de 1914. Natural de Parnamirim (PE), ela chegou ao Paraná ainda na juventude. Mudou-se para Nova Esperança em 2018, vinda de Santa Cruz do Monte Castelo. 

Com mais de um século de histórias na bagagem, Dona Marina é exemplo de vida para familiares, que fazem questão de comemorar cada ano ao lado da matriarca. “Hoje ela completou 108 anos. Não é para qualquer um, não. Eu só sei mesmo agradecer. Ver a senhora assim, firme, forte, feliz e saudável é uma dádiva, é ver constantemente o amor de Deus por sua vida em cada detalhe. Mãe, que a graça de Deus esteja sobre sua vida e que ele lhe permita quantos anos mais ele quiser, porque cuidado e amor não faltarão. Você é a nossa inspiração. Te amamos e desejamos vida em abundância. Eu sou privilegiada e tão feliz por isso”, escreveu a neta Paula Gouveia nas redes sociais. 

Em uma publicação feita no Instagram, Paula também compartilhou o momento de alegria de Dona Marina enquanto a família cantava parabéns. Cheia de saúde, ela comemorou a chegada da nova idade com uma “dancinha” bem-humorada.

“Eu não gosto de ficar parada. Eu gosto de passear, andar pela vizinhança, varrer o quintal. Ficar parada não dá”, relatou Dona Marina, que ainda tem saúde e energia para se manter ativa, conversando, sorrindo, cantando e até ajudando em afazeres domésticos. 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.