Polícia

Incêndio volta a ganhar força e ameaça ponto turístico na Ilha do Mel

O Corpo de Bombeiros do Paraná combate desde a madrugada desta segunda-feira (31 de dezembro) um incêndio no Morro do Farol, um dos principais pontos turísticos da Ilha do Mel. O fogo chegou a ser contido e quase extinto no começo da manhã, mas depois retornou com força. O Farol das Conchas, que dá nome ao local, não foi atingido.

A suspeita é de que as chamas, que surgiram por volta da meia-noite, tenham sido causadas por ação humana. Os ilhéus, com ajuda de agentes da Polícia Ambiental, foram os primeiros a tentar combater o fogo. Além deles, bombeiros de quatro cidades litorâneas foram acionados para ajudar.

Três mil metros quadrados da vegetação da região já foram consumidos pelo incêndio. Moradores e turistas que estão na Ilha relatam estar com medo de que a chama se espalhe rapidamente, atingindo outros pontos.

“A gente não tem certeza do que aconteceu, mas informações apontam que foi alguma brincadeira com bombril, essas brincadeiras de Ano-Novo. Era meia-noite a hora que começou o fogo. Eu liguei para polícia, mas ninguém veio. Os nativos fizeram um mutirão com baldes e extintores e apagaram o fogo ontem. Só que ficou quente ainda, hoje de manhã tinha uma fumacinha e depois pegou fogo, está estralando tudo. Tem uma equipe dos bombeiros aqui, mas eles não estão fazendo muita coisa porque não tem como apagar com a mão e ainda não mandaram um helicóptero com água”, conta uma moradora da ilha.

Bem Paraná- 31/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.