Araucária

Iniciam mais quatro turmas do Programa Adolescente Aprendiz

Mais quatro turmas começaram as aulas pelo Programa Adolescente Aprendiz de Araucária na semana passada. São 120 novos alunos nos cursos de operador de produção, assistente administrativo e logística. As capacitações duram entre 12 e 18 meses e proporcionam a experiência da prática profissional na condição de aprendiz. Até então, 240 adolescentes estavam no programa, sendo que 75 destes se formam semana que vem.

O curso é ministrado pelo SENAI, tendo suporte da Prefeitura na alimentação (lanche e almoço) e isenção tarifária. Além disso os alunos podem contar com acompanhamento pedagógico e psicossocial, que também é estendido aos familiares.

Os participantes do programa são todos encaminhados pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), COMSE e Casa de Acolhimento. Todos os encaminhamentos, são realizados após avaliação e constatação de situação de vulnerabilidade. Podem ingressar nos cursos jovens com idade entre 14 e 22 anos. Mais informações podem ser obtidas nos CRAS.

Foto: Michelli Gomes/SMCS.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.