Brasil

Inspirador: Jovem que teve as duas pernas amputadas aos 5 anos está hoje entre os grandes nomes do paraskatismo brasileiro; vídeo

Aos 32 anos, João Henrique Oliveira, mais conhecido como John, coleciona medalhas em campeonatos de skate. O rapaz teve as duas pernas amputadas aos 5 anos, por conta de uma mielomeningocele, tipo mais grave de espinha bífida, em que os ossos da coluna vertebral da criança não se desenvolvem adequadamente.

John começou a praticar o esporte aos 19 anos por incentivo de seus amigos, que compraram um skate e o levaram para a pista de São Bernardo do Campo, onde morava. O começo foi difícil, o jovem sofreu várias lesões na mão, até aprender como andar no skate e, depois, para descobrir como executar manobras.

O rapaz conta que assistia vídeos de paraskatistas, como Og de Souza e Ítalo Romano, para aprender como colocar a mão e não se machucar. Além disso, pegava um ônibus pela manhã para a pista mais próxima, onde treinava mais de 10 horas por dia.

Hoje, John figura entre os grandes nomes do paraskatismo brasileiro.

Para assistir ao vídeo e ler a matéria completa do Portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.