Araucária

Instituto Esporte & Educação capacita 50 professores da rede pública de Araucária (PR)

Cerca de 50 profissionais da educação do município paranaense de Araucária participam, na quinta (8) e sexta-feira (9), de mais um encontro do Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado, na cidade, pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), em parceria com a Fundação Mondelèz International. O projeto é parte integrante da plataforma Ação Saudável que tem como objetivo promover qualidade de vida baseado em três pilares: nutrição, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. A partir das 8h, no bairro Fazenda Velha, os participantes terão uma programação intensa, totalizando cerca de 16h de conteúdo.

Neste terceiro módulo do ano, a Formação Continuada em Araucária irá fazer com que os professores e gestores trabalhem na construção de atividades para atuar no Festival Ação Saudável, da Mondelèz Brasil em parceria com a Evoluir, no dia 18 de outubro. Igor Armbrust e Natalia Santos, ambos profissionais do Instituto Esporte & Educação, serão os responsáveis pelo curso.Formação de Professores da Rede Pública – O projeto está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Neste ano, o projeto é realizado em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Araucária (PR) 
Data: Quinta (8) e sexta-feira (9)
Horário: 8h às 17h
Local: rua Nossa Senhora dos Remédios, 1360. Bairro Fazenda Velha

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Mondelèz International, Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, , Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Instituto Península, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Sobre a Mondelèz International no Brasil 

Mondelèz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelèz International tem uma receita anual de aproximadamente U$S 34 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite

Sobre o Programa Ação Saudável 

Idealizado em 2010, pela Mondelèz International Foundation e Mondelèz Brasil, o Ação Saudável é um programa de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: nutrição, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. Com atuação em escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, a iniciativa contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias. O programa conta com três reconhecidas instituições Inmed Brasil, Instituto Esporte e Educação (IEE) e Evoluir Educação para a Sustentabilidade. Em 2014, além de ter sido reconhecido como uma das “50 Iniciativas do Bem” do ano, o programa recebeu novo investimento de R$10 milhões da Mondelèz International Foundation e foi ampliado. Em 2015, o Ação Saudável alcançou a meta prevista apenas para 2016, e chegou a 1.000 escolas, beneficiando diretamente 260 mil crianças. O programa impacta mais de 1 milhão de pessoas desde o seu início.

 

http://surgiu.com.br/

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.