Paraná

Inverno se despede do Paraná com calor e tempo seco

Faltam poucos dias para o fim do inverno e até lá os paranaenses devem continuar aproveitando um clima digno de verão. A previsão é de altas temperaturas e tempo seco até a chegada da primavera, no próximo sábado (23).

A ausência de chuvas e temperaturas altas se devem a uma massa de ar seco que predomina em toda a região oeste do país e impede a chegada de uma frente fria, que promove a chuva. A previsão para o fim da semana é de temperaturas próximas e acima dos 30°C em todas as regiões do estado.

(Foto: Reprodução Facebook / Simepar)(Foto: Reprodução Facebook / Simepar) 

“Na realidade esta condição ocorre no inverno, mas não é tão normal, especialmente durante um longo período. Em julho tivemos muita pouca chuva, em agosto tivemos um pouco mais de frente fria e choveu um pouco”, comenta o meteorologista do Simepar, Tarcísio Valentim da Costa.

A análise completa do inverno será consolidada pelo Simepar até o fim da semana, mas um levantamento prévio sobre a situação em Curitiba aponta que não chove na capital paranaense desde o dia 20 de agosto.

A chuva, no entanto, deve voltar no final da próxima semana. “Os modelos indicam que a chuva deve voltar no final da próxima semana’, diz o meteorologista.

 

MASSA NEWS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.