A Prefeitura de Araucária informa que, além do Banco do Brasil, o Banco Itaú agora faz parte da rede credenciada para receber o pagamento do IPTU 2017; outros bancos poderão ser incluídos em breve. A relação dos bancos credenciados consta em um banner na página principal do site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br).
O prazo para o pagamento à vista (ou a 1ª parcela para quem decidiu parcelar) sofreu alteração: de 15 de maio, passou para 14 de junho. Os demais pagamentos parcelados também mudaram para o dia 14 dos meses seguintes. Problemas na entrega dos carnês pelos Correios levaram a Prefeitura de Araucária a prorrogar a data de vencimento do IPTU 2017. Os boletos entregues com vencimento em 15 de maio podem ser quitados normalmente até a data limite. Para pagamento após esta data, é preciso imprimir a 2ª via no site da Prefeitura com o novo prazo (guia com a nova data já está disponível). O link está disponível na barra de serviços “IPTU”: (CLIQUE AQUI). Para ter acesso à 2ª via da guia, basta preencher o número de inscrição mobiliária e imprimir. Quem realizar o pagamento com a 2ª via deve desconsiderar o boleto impresso.
Chat – A Prefeitura de Araucária abriu nesta semana mais um canal de comunicação para que os moradores possam esclarecer dúvidas e receber orientações sobre o IPTU 2017. No site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br), no canto inferior direito, há uma aba “atendimento em tempo real” pelo qual o cidadão pode enviar seus questionamentos sobre tudo o que for relacionado a IPTU.
O chat (bate papo) funciona no período de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Após o atendimento é possível deixar uma nota e também um comentário. Para agilizar o atendimento é importante que o morador tenha em mãos o último carnê ou a matrícula de registro de imóvel.
É possível ter mais informações sobre o IPTU também pelo telefone (41)3614-1708.