Polícia

Irmão de um dos traficantes mais procurados da América Latina é preso pela PF em Foz do Iguaçu

Diego Nicolás Marset Alba, considerado de um dos maiores narcotraficantes do Uruguai, foi preso na terça-feira (26) pela Polícia Federal em um condomínio residencial de Foz do Iguaçu, na Região Oeste do Paraná. Segundo a PF, ele é irmão de Sebastián Marset, um dos traficantes mais procurados da América Latina.

Diego era foragido da justiça paraguaia, onde sua prisão preventiva por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro foi decretada em março de 2022. Desde que seu nome foi inserido na Difusão Vermelha da Interpol, o investigado vinha se escondendo em diferentes países da América do Sul.

Conforme a PF, a prisão que ocorreu em Foz do Iguaçu foi fruto da constatação de que o foragido se encontrava no Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho, cuja mãe seria uma cidadã boliviana. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.

Irmãos do tráfico

Diego é irmão do homem mais procurado pela Justiça do Uruguai por tráfico internacional de drogas e atuava como intermediário deste em constantes viagens da Bolívia para o Paraguai a fim de garantir as transações ilícitas de Sebástian e os pagamentos necessários a organizações criminosas fornecedoras de drogas. 

Diego foi identificado na operação “A Ultranza Py” como peça-chave no envio de entorpecentes da América do Sul para a Europa. Os irmãos integrariam o grupo criminoso Primer Cartel Uruguayo, de forte poder financeiro, a ponto de cooptar agentes que atuavam na Interpol paraguaia, três deles presos no final de novembro, segundo o Ministério Público daquele país.

Sebástian segue foragido e é procurado por agências como Europol, DEA e a própria Interpol.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.