Inusitado

Jacaré ‘gigante’ de 4,2 metros e 360 kg é capturado nos EUA

Folhapress

Um grupo de caçadores capturou no Mississipi, nos Estados Unidos, um jacaré “gigante”, com 4,2 metros de comprimento e 360 quilos.

O animal foi retirado do rio Yazoo, no sábado (26). Imagens do animal foram publicadas no Facebook pelo Departamento de Vida Selvagem, Pesca e Parques do Mississipi.

Segundo a postagem, os caçadores quebraram o recorde estadual anterior de “maior jacaré já capturado”, que era de 4 metros e 347 quilos.

A barriga do animal possuía uma circunferência de 1,67 metro. A cauda, em sua parte mais grossa, chegava a 1,18 metro.

Segundo o Departamento de Vida Selvagem, Pesca e Parques, o jacaré era macho e foi capturado na Zona de Caça de Jacarés do Centro-Oeste.

O Mississipi fica localizado em uma área pantanosa infestada por jacarés e as leis estaduais permitem a caça em horários específicos, para controlar o número de animais da espécie no estado, especialmente perto de áreas residenciais.

Captura do jacaré durou 7 horas

Os caçadores foram identificados como Tanner White, Don Woods, Will Thomas e Joey Clark. Woods descreveu a luta de sete horas para capturar o animal como “mentalmente exaustiva”.

“Nós o fisgamos oito ou nove vezes e ele continuava se debatendo”, disse ele ao Clarion Ledger. “Ele submergia e depois saltava para fora da água. Ele ficava embaixo dos troncos. Ele sabia o que estava fazendo. O mais louco é que ele ficou no mesmo lugar”, comentou caçador.

O grupo conseguiu colocar o jacaré em seu barco, por volta das 3h30 de sábado.

“Sabíamos que tínhamos um jacaré gigante. Ficamos surpresos com a largura de suas costas e o tamanho de sua cabeça. Foi surreal, para falar a verdade”Don Woods, caçador, em entrevista ao Clarion Ledger.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.