ParanáPolícia

Jovem suspeito de matar estudante em biarticulado vai a júri popular

O jovem suspeito de ter matado Pedro Felipe Lopes da Luz, de 16 anos, irá a júri popular, em Curitiba. O crime aconteceu dentro de um biarticulado, no dia 7 de julho de 2017, no bairro Cristo Rei, na capital. Allan Romero Feijó, de 19 anos, atingiu a vítima com facadas no peito. Desde o ocorrido, o autor responde em liberdade.

O adolescente, estudante do Colégio Estadual Elias Abrahão, morreu ao tentar defender um amigo que tinham se envolvido em confusão com Allan dentro do ônibus. Pedro pagou a passagem normalmente e se preparava para embarcar no coletivo, quando aconteceu a confusão com o amigo dele, este sim tentando acessar o coletivo sem pagar.

O amigo de Pedro também foi esfaqueado, mas conseguiu se defender. “Ele disse perante ao juiz que Allan segurou a faca com a lâmina para baixo e tetou golpear rosto dele. Os golpes, nas mãos e braços dele, deixam claro a tentativa de defesa”, esclareceu.

De acordo com a mãe de Pedro, o primeiro passo foi dado e a expectativa da família é de que a justiça seja feita. “Ele será julgado e vai pagar pelo que fez. Matou um inocente e não deu o direito dele se defender. Nada vai trazer meu filho de volta, mas ficaremos mais tranquilos, certos de que a justiça foi feita”, complementou.

Defender a Constituição

Em entrevista na época, Allan disse, ao se apresentar na delegacia, que não teve a intenção de matar e que não queria permitir a entrada dos amigos da vítima no ônibus porque tinha que defender a Constituição. Alegando manter a sua integridade física, Allan disse que defendeu-se das agressões que sofreu por parte de Pedro, que entrou no ônibus para defender os amigos que haviam furado a catraca em uma estação-tubo na Av. Presidente Affonso Camargo.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.