Uma jovem de 18 anos teve a calça legging rasgada por um tarado dentro de um ônibus biarticulado lotado, no início da manhã desta quarta-feira (29). Ela se dirigia ao trabalho dentro de um Santa Cândida/Capão Raso e, ao descer na estação-tubo da Praça Eufrásio Correa, por volta das 8h, foi informada por outros usuários sobre o rasgo na região das nádegas.
A mãe da jovem, que pediu para não se identificar, procurou à Banda B e explicou o que aconteceu. “Ela mora aqui em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, e foi até o Terminal Cabral com o Cabral/Tamandaré. De lá, embarcou no biarticulado e, quando desceu, foi avisada que cortaram a sua calça”, disse.
Para a mãe, não existe a hipótese de que o suspeito tenha tido a intenção de furtar a carteira dela. “É uma calça sem bolso. Eu sei que eles costumam rasgar a calça quando querem levar a carteira, mas normalmente são calças jeans. Nós não temos dúvida que foi um tarado, que possivelmente queria ver a cor da calcinha dela. A calça não descosturou, dá para ver claramente que foi cortada por alguém”, relatou.
Por conta do que aconteceu, a jovem teve que sair mais cedo do trabalho e retornar para casa. “O ônibus estava lotado e minha filha não percebeu, porque as pessoas vão amontoadas. Agora ela está aqui em casa chorando muito e com vergonha de quem viu. Ainda não sei vamos fazer um Boletim de Ocorrência”, descreveu.
‘Busão sem abuso’
Para coibir casos de abuso dentro do transporte coletivo, a Prefeitura de Curitiba mantém o programa ‘Busão Sem Abuso’. Quem observar qualquer ação de tarados no transporte coletivo deve ligar para o número 153, para que prontamente a Guarda Municipal seja acionada. Vale lembrar que a denúncia não precisa ser feita pela pessoa, já que a ligação de testemunhas basta.
Portal BandaB