Araucária

Karatecas e capoeiristas de Araucária passaram por graduação no fim de semana

O final de semana (09 e 10) foi de bastante orgulho para os participantes dos projetos de Karatê e Capoeira do município de Araucária. Isso porque foram realizados os exames de faixa de mais de 150 karatecas, na manhã do dia 09/12, e de mais de 420 capoeiristas na tarde do dia 10/12. As graduações ocorreram no Ginásio Joval de Paula Souza e reuniram grande público.

A graduação (troca de faixa ou corda) é uma consequência do aprendizado e não se refere apenas à destreza na realização dos golpes ou técnicas perfeitamente aplicadas. Em sua essência, a graduação deve estar sempre atrelada à evolução do praticante dentro e fora do dojo (ou roda de capoeira).

Ou seja, trata-se também de respeito aos pais, irmãos, amigos, colegas e, principalmente, aos inimigos que porventura os tenham. Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), esse equilíbrio e respeito ao próximo é o que realmente valida a graduação.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.