Um homem armado invadiu uma Livraria Evangélica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, na esquina com a Barão do Cerro Azul, no Centro de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (4). O que chamou a atenção foi o que aconteceu dentro da loja durante o crime, quando o suspeito ganhou uma bíblia de um funcionário e o abraçou emocionado.
Uma das testemunhas do crime contou que o suspeito é conhecido na região e, toda vez que assalta, pede perdão as vítimas. “Ele diz que tem que pagar as dívidas com traficantes. Hoje entreguei uma bíblia pra ele, demos um abraço e falei que ia orar para ele sair desta. Nós falamos que ele sairia desta e o rapaz parecia emocionado. Então ele acabou indo embora sem levar nada da gente”, descreveu um funcionário do estabelecimento.
Parece que o destino queria que o suspeito tivesse uma mudança na vida, mas na cadeia. Após o crime contra a livraria, ele tentou assaltar outro estabelecimento e acabou preso. “Encontramos com o suspeito, que foi abordado após o assalto, uma arma de brinquedo. Ele já tem passagens pela polícia e permanece detido”, contou a tenente Thaislainy, da Polícia Militar (PM).
O assaltante esteve recentemente em uma casa de reabilitação, mas continua a não conseguir superar o vício das drogas. Ele foi encaminhado ao 1° Distrito Policial.
BandaB – Foto Láercio André – Brasil Urgente / Band TV