Araucária

Ladrões embarcam em ônibus Araucária / Portão para assaltar, mas policial armado reage

Três jovens armados foram detidos ao tentar realizar um arrastão dentro da linha Araucária/Portão, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (31). Um deles foi baleado por um policial militar que retornava para casa e reagiu ao assalto. Passageiros assustados desceram do ônibus e aguardaram a chegada da viatura da Polícia Militar (PM).

O ônibus seguia sentido Terminal do Portão quando na altura da lombada eletrônica da rua João Bettega, próximo do cruzamento com a rua Carlos Klemtz, três jovens fizeram sinal, no ponto de ônibus. Assim que o trio embarcou se dividiu dentro do coletivo – um ordenou que o motorista não parasse, outro pediu dinheiro do caixa do cobrador, enquanto o último seguiu para os passageiros.

Nesse momento, o policial – que estava com um agasalho da PM – tentou se esconder para pegá-los de surpresa, mas foi visto por um deles. “Esse foi pra cima do policial, se ele não atira, o bandido ia atirar porque já estava apontado. Eu parei no meio da rua, quando ouvi o disparo cheguei a pensar que tivessem acertado algume passageiro ou até mesmo que eles tivessem conseguido desarmar o policial”, contou o motorista Paulo Augusto.

Houve correria e os passageiros desembarcaram para acionar a PM. O policial atirou contra um dos suspeitos, que ficou ferido no abdômen. Mesmo com o comparsa ferido, os dois assaltantes tentaram ir para cima do policial. O tenente Augusto, do 23º BPM, confirmou que todos foram detidos.

“Havia um policial que voltava para a sua residência dentro do ônibus quando ocorreu essa tentativa de assalto, os indivíduos não perceberam, a princípio, a presença do policial. Mas, quando eles estavam no meio do ônibus, o policial se manifestou e precisou fazer um disparo, apenas um foi baleado e os outros dois estão detidos”

Um é adolescente e será encaminhado a delegacia especializada. Os outros serão levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). O ferido foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. O nome dele oficial não tinha sido confirmado.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.