A empresa sueca, Leax do Brasil, teve sua planta inaugurada em Araucária no dia 21 de março de 2012 e já anunciou a expansão da fábrica em 2015. Na tarde desta quarta-feira, dia 15, o vice-prefeito da cidade, Rui Sérgio Alves de Souza, acompanhado do diretor presidente da Codar (Companhia de Desenvolvimento de Araucária), Marco Antonio Ozório, e do diretor geral da secretaria de Trabalho e Emprego, Guilherme Miranda, foram recebidos pelo presidente mundial do grupo, Roger Berggren e pelo diretor presidente, Bernardino Amaral.
Durante o encontro a empresa apresentou o plano de expansão com alguns detalhes do projeto e afirmou que irá ampliar também a oferta de vagas. “Hoje nós temos cerca de 50 funcionários e pretendemos contratar mais 80”, disse Bernardino.
O vice-prefeito, disse que a intenção da visita da equipe da prefeitura até a Leax é de acompanhar de perto essa fase de expansão da empresa e também aproveitar esta oportunidade de contratação de mão-de-obra. “A empresa atua na área metal-mecânica e vai precisar de funcionários capacitados. Estamos aqui para conhecer as necessidades e, na sequência, oferecer capacitação profissional para os nossos araucarienses para que estas vagas sejam ocupadas por profissionais do nosso município”, disse Rui.
SMCS / Foto Carlos Poly