A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SMAD), realizou o leilão de 22 lotes de veículos e equipamentos inservíveis (01/2017 – processo nº1788/2017) na segunda-feira (20), no anfiteatro da Prefeitura. Foi arrematada a quantia de R$77.626,67, com 21 dos lotes. Já foram emitidas as guias de pagamento para recolhimento por parte dos arrematantes e o dinheiro deverá em breve cair nos cofres públicos.
De acordo com o secretário de Administração, Eduardo Melo, o valor arrecadado será investido em acessibilidade no prédio da Prefeitura. “Convertemos um patrimônio físico que não estava tendo serventia para a administração pública em recursos financeiros, os quais voltarão para a população na condição de infraestrutura para garantir acesso facilitado e seguro a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. E o leilão também foi proveitoso para quem adquiriu os itens que estavam parados, pois os arrematantes podem dar nova utilidade aos equipamentos adquiridos”, comenta.
Para o único lote que não foi vendido, o de carteiras escolares, a SMAD estuda fazer um novo leilão em breve. A previsão é realizar leilões periódicos para que os itens que não possuem mais serventia para a Prefeitura ganhem destino adequado. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Licitações e Compras (DLC), das 9h às 12h e das 13h às 16h pelos telefones (41) 3614-1509 e (41) 3614-1434.
Foto: Rafael Nunes/SMCS