Araucária

Leilão de equipamentos inservíveis da Prefeitura teve 21 lotes arrematados

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SMAD), realizou o leilão de 22 lotes de veículos e equipamentos inservíveis (01/2017 – processo nº1788/2017) na segunda-feira (20), no anfiteatro da Prefeitura. Foi arrematada a quantia de R$77.626,67, com 21 dos lotes. Já foram emitidas as guias de pagamento para recolhimento por parte dos arrematantes e o dinheiro deverá em breve cair nos cofres públicos.

De acordo com o secretário de Administração, Eduardo Melo, o valor arrecadado será investido em acessibilidade no prédio da Prefeitura. “Convertemos um patrimônio físico que não estava tendo serventia para a administração pública em recursos financeiros, os quais voltarão para a população na condição de infraestrutura para garantir acesso facilitado e seguro a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. E o leilão também foi proveitoso para quem adquiriu os itens que estavam parados, pois os arrematantes podem dar nova utilidade aos equipamentos adquiridos”, comenta.

Para o único lote que não foi vendido, o de carteiras escolares, a SMAD estuda fazer um novo leilão em breve. A previsão é realizar leilões periódicos para que os itens que não possuem mais serventia para a Prefeitura ganhem destino adequado. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Licitações e Compras (DLC), das 9h às 12h e das 13h às 16h pelos telefones (41) 3614-1509 e (41) 3614-1434.

Foto: Rafael Nunes/SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.