A rede catarinense Havan usou o Facebook para desmentir a afirmação de um internauta que garantiu, na rede, “ter fontes seguras” de que o grupo de lojas seria de propriedade de fato do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No post, o internauta afirmou: “Bomba. Sabe quem é o dono da Havan, exatamente o filho do Lula. Descobri ontem de fonte segura. Eles estão comprando empresas com o dinheiro do BNDES e deixando laranjas no controle, mas só de fachada”, disse o internauta.
No Facebook oficial da Havan, veio o a reação da empresa. “Como diz o ditado, “mentiras quando ditas várias vezes, acabam se tornando verdades”.Estamos colocando um ponto final no assunto. Estamos respondendo hoje, a todos nossos clientes e amigos, tomarem conhecimento que, o post do Sr Zenildo Costa, de Curitiba, afirmando que a Havan, pertence ao filho do Lula, não é verdadeira.
Tudo isso são ilusões e mentiras, a Havan, é uma empresa familiar de um só dono, construída há 29 anos, com muito trabalho e esforço de uma maravilhosa equipe de 15 mil colaboradores, que se esforça todos os dias, para surpreender e encantar os clientes.
Desafiamos o Sr Zenildo Costa a comprovar o que fala, caso contrário, será processado por calunia e danos morais, e tudo que será arrecadado nessa ação será doado a uma instituição de caridade.
Não possuímos nenhum empréstimos no BNDES, e as insinuações que pertencem ao filho do Lula ou mesmo da filha da Dilma, são invenções caluniosas, sem qualquer fundamento
Reforçando nossas afirmações, a Havan não possui nenhum empréstimo junto a BNDES , e não pertence ao filho do Lula, e muito menos a filha da Dilma.”, disse a Havan no Facebook.
Desculpas
No mesmo dia que a Havan publicou a resposta, o internauta que havia feito as afirmações publicou um pedido de desculpas. “Após receber uma comunicação formal da Havan, venho retratar o meu comentário anterior para esclarecer que não é verdade que a empresa teria como proprietário o filho do Lula, bem como que ela não é financiada pelo BNDES. Apenas republiquei uma mensagem que recebi sem conferir sua fonte e veracidade, de modo que gostaria de me desculpar publicamente com todos que trabalham na referida empresa”, disse o internauta.
BandaB