Brasil

Lula chora e grava áudio para vídeo que será divulgado pelo PT após prisão; tempo real

Confira abaixo, em tempo real, todas as informações sobre o terceiro dia após a ordem de prisão de Lula, que segue na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo:

Atualização 9h20 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou a locução para um vídeo de animação produzido pelo PT para ser divulgado depois que o petista estiver preso. Segundo pessoas que acompanharam a gravação, os trabalhos foram interrompidos diversas vezes. A cada frase a voz de Lula ficava embargada. Conforme as informações, em ao menos uma dessas vezes ele chorou – https://bit.ly/2qe3RfT

Atualização 9h14 – As negociações da Polícia Federal com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda “seguem” nesta manhã (7), segundo a Superintendência do órgão em Curitiba.

Os agentes na capital paranaense ainda não falam em definição sobre a prisão do petista, apesar do noticiário dando conta de que Lula pode se entregar após a missa em memória da ex-primeira-dama Marisa Letícia, em São Bernardo do Campo (SP).

Atualização 8h38 – A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu manter com o ministro Edson Fachin a relatoria da reclamação apresentada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta evitar a prisão.

A defesa de Lula havia inicialmente direcionado os novos pedidos de liberdade ao ministro Marco Aurélio, relator de duas ações que discutem, de maneira ampla, a possibilidade de prisão após segunda instância – https://bit.ly/2GKF8a3

Noite de ontem

Atualização 21h15 – PF no PR descarta prisão à noite; Lula negocia cumprimento da pena em SP. Assessoria do PT já informou que ex-presidente não deve se pronunciar nesta sexta-feira – Leia: https://bit.ly/2uQP5RT

Atualização 20h40- Está definido que a Polícia Federal não vai cumprir o mandado de prisão contra o ex-presidente Lula nesta noite. A PF informou que não irá ao Sindicato dos Metalúrgicos no ABC  nesta noite. A lei impede que pessoas sejam presas entre 18h e 6h (anoitecer e alvorecer) em locais habitados, o que inclui locais de trabalho.

Atualização 20h15 – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou na noite desta sexta-feira, 6, com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a sua prisão até o “exaurimento da jurisdição” do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do triplex do Guarujá. O ministro Edson Fachin foi sorteado para ser o relator do processo – não há previsão de quando o ministro vai analisar o caso.

Atualização 19h15 – Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informaram à cúpula da Segurança Pública que o petista pretende se entregar em São Paulo, após a missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia marcada para este sábado, 7. Ela faria 68 anos nesta data. As informações foram dadas por fontes que acompanham de perto as negociações para a entrega de Lula à Polícia Federal, que ainda não se encerraram, nesta sexta-feira, 6.

Leia mais aqui.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.