Paraná

Lutadora paranaense Jéssica ‘Bate-Estaca’ volta ao octógono no próximo sábado na categoria em que já foi campeã

A lutadora paranaense Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade volta ao octógono neste sábado (23), na categoria em que já foi dona do cinturão. Em luta válida pelo peso palha (até 52 kg), ela vai enfrentar a compatriota Amanda Lemos, em combate no UFC Vegas 52, na capital do estado americano de Nevada.

Depois de um período na categoria de cima, a do peso mosca (até 57 kg) e uma chance de cinturão (derrota para a campeã Valentina Shevchenko), Bate-Estaca recebeu um convite para descer e retornar ao caminho para o título que já foi dela em 2019, e que hoje pertence à norte-americana Rose Namajunas.

“As meninas do 57 kg não querem lutar comigo, fui ficando sem lutas, e eu disse ‘mestre, a gente tem que lutar’. Pintou essa oportunidade, não era para eu ter saído da categoria, a gente resolveu dar essa pausa (para o corpo) e a gente volta aos 52 kg”, declarou ela em entrevista ao Portal do Vale-Tudo.

Cinturão “logo ali”

Após ser a número 2 no ranking no peso mosca no último ano, Bate-Estaca volta às palhas diante da atual número 10 do ranking, que vem se uma boa sequência de vitórias e que, como a paranaense, pleiteia o desejo de disputar o cinturão em breve. Por isso, o foco é em vencer, convencer e pensar grande ainda neste ano.

“A gente tem que estar pronta para tudo o que o UFC oferece para gente. Nunca fui desistir e correr de qualquer luta. Ninguém queria lutar com a Amanda Lemos, e ninguém lá quer lutar comigo. Ela é uma atleta duríssima, vindo muito bem (…) acho que (a luta) vai me trazer coisas positivas, voltar ao ranking das palhas e começar, de degrau em degrau, chegar a uma disputa de cinturão. Pode ser que, com uma vitória, eu possa pedir uma luta pelo cinturão. Tudo depende de como eu vencer, acho que vai ser uma luta muito boa”, completou.

Neste ano, Bate-Estaca completa nove anos de UFC, com vitórias em todas as categorias femininas do evento, e uma conquista de cinturão. Aos 29 anos, ela tem um cartel no MMA de 22 vitórias (nove nocautes, sete finalizações e seis por decisão) e nove derrotas.

Veja o card completo do UFC Vegas 52

23 de abril de 2022, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

  • Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Amanda Lemos
  • Peso-leve: Clay Guida x Cláudio Puelles
  • Peso-pesado: Alexandr Romanov x Chase Sherman
  • Peso-mosca: Maycee Barber x Montana de la Rosa
  • Peso-mosca: Su Mudaerji x Manel Kape
  • Peso-leve: Lando Vannata x Charles Jourdain

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

  • Peso-meio-médio: Preston Parsons x Evan Elder
  • Peso-médio: Jordan Wright x Marc-André Barriault
  • Peso-meio-médio: Dwight Grant x Sergey Khandozhko
  • Peso-meio-pesado: Tyson Pedro x Ike Villanueva
  • Peso-galo: Aori Qileng x Cameron Else
  • Peso-meio-pesado: Marcin Prachnio x Philipe Lins
  • Peso-meio-médio: Dean Barry x Mike Jackson

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.