Uma família de Araucária, trava uma luta diária desde que descobriu que a pequena Júlia Vitória, de cinco anos, sofre de leucemia mieloide aguda – tipo de câncer que atinge as células do sangue e da medula óssea. Para melhorar a qualidade de vida da criança e evitar que ela passe muitos dias no hospital, os pais de Júlia pedem ajuda com a doação de madeira para construir pelo menos um novo quarto para ela.
“Desde que nós tivemos o diagnóstico, há cinco meses, abandonamos o trabalho com a reciclagem só para cuidar da minha filha. Tem vezes que ela fica 15 dias no hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde faz o tratamento. É bastante corrido, não tem como continuar no serviço”, disse Geiciele Correia, de 38 anos, mãe da Júlia Vitória.
Junto com o companheiro e os três filhos, ela mora em uma casa pequena e sem muita ventilação no Jardim Arvoredo. A ideia de arrecadar madeira e materiais de construção surgiu quando a família percebeu que o ambiente prejudicava a imunidade da criança. “Nós queremos fazer uma peça na parte de cima, no quarto das crianças, que seja mais ventilado e dê para abrir a janela. Assim ela terá um lugar melhor para ficar e não vai precisar ir diariamente ao hospital”, completou Geiciele.
Na próxima semana, Júlia Vitória vai fazer um exame para saber como a medula óssea está reagindo à quimioterapia, que já provocou a queda dos cabelos da menina. “Mesmo sendo difícil, ela está sempre de alto-astral e continua a fazer tudo o que gosta, principalmente mexer no celular. Um dia, ela ficou internada por 72 horas a fio no hospital e uma pessoa emprestou o aparelho para ela usar. A minha filha adorou e, mais tarde, ganhou um só para ela por meio de uma doação”, completou.
Além do celular, a pequena adora bonecas de cabelo comprido. “Já que está carequinha, ela gosta de mexer nos cabelos das bonecas. A Júlia brinca e se diverte demais”, concluiu a mãe.
“Todos por Júlia Vitória”
Uma página no Facebook chamada “Todos por Júlia Vitória” conta a trajetória da família desde que descobriu a doença da menina. Para ajudar com doações, é possível entrar em contato com os administradores da página por meio dos telefones (41) 9625-0936 e (41) 8758-5775.
O ponto de doações fica na Casa de Carnes Araucária, na Rua Saracura, número 1213, no Jardim Califórnia.
Matéria do Portal BandaB