Araucária

Mães de adolescentes do COMSE ganham dia de beleza no Dia da Mulher em Araucária

O sorriso estampado no rosto deixa claro que as mães dos adolescentes do Centro Operacional de Medidas Socioeducativas (COMSE) gostaram do dia que tiveram nesse 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A Secretaria de Assistência Social preparou uma atividade especial em parceria com uma escola de cursos profissionalizantes de Araucária. As mães atendidas no grupo de famílias no COMSE, ganharam um pacote de massagem e de cuidados com o cabelo.

M. F., de 42 anos, moradora do bairro Capela Velha, fez hidratação e cortou as pontas do cabelo. De origem humilde, a dona de casa relata que nunca tinha ido em um salão receber uma massagem. Sobre os encontros do grupo de apoio das famílias do COMSE, ela diz que são muito bons, pois ajudam a esquecer um pouco os problemas da vida e enfrentar um pouco melhor a vida dura. “O COMSE foi bom para o meu filho. É um processo longo, claro, nada muda do dia para a noite. Mas tem sido importante para ele aprender a respeitar as pessoas. Ele se ocupa, aprende a fazer desenhos e outras coisas lá e não fica na rua”, comenta.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o COMSE realiza diversas ações com jovens encaminhados pela Vara da Infância e Juventude do município para o regime de Prestação de Serviços Comunitários (PSC) ou de Liberdade Assistida (LA) em decorrência da prática de ato infracional. A equipe técnica de trabalho do espaço realiza acompanhamento individual e familiar, com foco na escolarização e profissionalização dos adolescentes.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.