Paraná

Maior araucária do Paraná, de 750 anos, é derrubada por vendaval

Os fortes ventos que atingiram o município de Cruz Machado, na região Sul do Paraná, no final de semana, derrubaram a araucária que seria a maior do estado. A árvore, que tinha cerca de 750 anos, media 42 metros de altura, com 36 metros de tronco. As informações são da Prefeitura de Cruz Machado.

A araucária estava localizada na linha Japó, a 14 quilômetros do centro da cidade, e era um grande ponto turístico do município.

“Esta é uma perda irreparável, pois encerrou seu ciclo uma árvore emblemática, que era um símbolo da nossa história e da nossa cultura. Para mensurarmos a relatividade que a araucária possuía, a última postagem que fizemos sobre ela nas redes sociais do município, em 6 de outubro, atingiu mais de 67 mil pessoas, o que representa mais de quatro vezes a população de Cruz Machado”, disse a prefeitura em comunicado.

De acordo com o cientista professor Marcelo Scipioni, do projeto Árvores Gigantes, a árvore em questão estava na lista das 10 maiores araucárias do mundo.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.