Redação

Mais 729 cavalos são vacinados contra encefalomielite, raiva e tétano em Araucária

A Secretaria de Agricultura de Araucária aplicou gratuitamente mais 729 doses de vacina para cavalos contra encefalomielite, raiva e tétano entre os meses de setembro e outubro, sendo 532 para região rural e 197 na região urbana. A ação visa reforçar a imunização dos animais que tomaram a primeira dose da vida em agosto deste ano – na Campanha da Prefeitura – e aplicou também a primeira dose, para quem perdeu a primeira parte da campanha.

A vacinação ocorreu em 49 pontos da cidade visando facilitar a logística dos animais e incentivar a a aplicação do imunizante. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Araucária é o único município do estado que fornece a vacina gratuitamente para cavalo contra essas 3 doenças. 

Os veterinários da Secretaria Municipal de Agricultura explicam que a aplicação da dose de reforço garante melhor eficiência e imunidade dos animais, os que não tomam o reforço ficam menos protegidos. O imunizante deve ser aplicado nos potros a partir dos 5 meses de idade e devem ser reaplicadas anualmente.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.