AraucáriaParaná

Mais de 30 mil metalúrgicos de Curitiba e região prometem paralisar atividades nesta quinta

Mais de 30 mil metalúrgicos de Curitiba e região metropolitana prometem paralisar as atividades nesta quarta-feira (28) em adesão a paralisação nacional contra o corte de direitos e exigir do governo ações efetivas para o reaquecimento da economia. De acordo com o sindicato da categoria, mais de dois milhões de metalúrgicos cruzarão os braços em todo o país para participar do ato.

metalurgicos

Foto: Divulgação

O “Dia de Unidade de Ação Metalúrgica em Defesa dos Direitos e da Aposentadoria” é organizada pelas Confederações, Federações e mais de 500 sindicatos de metalúrgicos do Brasil, ligados à Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas). Em Curitiba, os protestos acontecerão nas principais empresas da categoria, a partir das 6h.

“O que tem travado a economia são os juros altos, o excesso de impostos e a falta de crédito. É isso que tem penalizado a indústria, o comércio e toda a cadeia econômica. Mas ao invés de atacar esses problemas, o governo prefere propor diminuição de direitos, congelamento de salários, cortes na saúde e educação, jogando a conta da crise nas costas da população que já paga um preço alto com o desemprego e o achatamento da renda. É por isso que os metalúrgicos vão parar geral. Cortar direitos não tem efeito nenhum sobre a economia e geração de emprego”, diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.