ParanáPolítica

Manifestação pró PT acontece às 18h na Praça Santos Andrade; PM prepara esquema de segurança

Está marcada para todo o país uma manifestação nacional pró PT, especificamente a favor da presidente Dilma Roussef e do ex-presidente Lula, no fim da tarde desta sexta-feira (18). Em Curitiba e região, o encontro será às 18h na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, com organização da CUT-PR (Central Única dos Trabalhadores). Inclusive, a Polícia Militar (PM) se prepara para evitar qualquer tipo de confronto, já que prosseguem pela capital protestos de quem quer a saída da presidente petista.

A expectativa é de uma presença em massa da militância, conforme descreveu à Banda BRegina Cruz, presidente da CUT-PR. “Temos voluntários do interior do Paraná e estamos com uma boa expectativa de público neste ato em defesa da democracia. Queremos ir às ruas para dizer que não vamos pagar a conta, com medidas que afetem o trabalhador. Na periferia não tem bateção de panela”, disse.

Ainda segundo Regina, o ato será contra Eduardo Cunha, presidente da Câmara de Deputados em Curitiba. “Estamos abismados com o que está acontecendo na Câmara. Esperamos uma manifestação pacífica, porque respeitamos o ato deles no domingo e esperamos o mesmo respeito”, afirmou a presidente, que confirmou reuniões com a PM, que prometeu um esquema de segurança para evitar qualquer problema.

São Paulo

Em São Paulo, a manifestação deve acontecer na Av. Paulista e existe a possibilidade do ex-presidente Lula comparecer ao evento. Para evitar confronto, os manifestantes contra o governo foram retirados na manhã de hoje por meio do uso de força por policiais militares.

 

Por Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro – BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.