Está marcada para todo o país uma manifestação nacional pró PT, especificamente a favor da presidente Dilma Roussef e do ex-presidente Lula, no fim da tarde desta sexta-feira (18). Em Curitiba e região, o encontro será às 18h na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, com organização da CUT-PR (Central Única dos Trabalhadores). Inclusive, a Polícia Militar (PM) se prepara para evitar qualquer tipo de confronto, já que prosseguem pela capital protestos de quem quer a saída da presidente petista.
A expectativa é de uma presença em massa da militância, conforme descreveu à Banda BRegina Cruz, presidente da CUT-PR. “Temos voluntários do interior do Paraná e estamos com uma boa expectativa de público neste ato em defesa da democracia. Queremos ir às ruas para dizer que não vamos pagar a conta, com medidas que afetem o trabalhador. Na periferia não tem bateção de panela”, disse.
Ainda segundo Regina, o ato será contra Eduardo Cunha, presidente da Câmara de Deputados em Curitiba. “Estamos abismados com o que está acontecendo na Câmara. Esperamos uma manifestação pacífica, porque respeitamos o ato deles no domingo e esperamos o mesmo respeito”, afirmou a presidente, que confirmou reuniões com a PM, que prometeu um esquema de segurança para evitar qualquer problema.
São Paulo
Em São Paulo, a manifestação deve acontecer na Av. Paulista e existe a possibilidade do ex-presidente Lula comparecer ao evento. Para evitar confronto, os manifestantes contra o governo foram retirados na manhã de hoje por meio do uso de força por policiais militares.
Por Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro – BandaB