Paraná

Médico que cobrava de pacientes por procedimentos do SUS é denunciado à Justiça

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Mangueirinha, no Centro-Sul paranaense, apresentou denúncia criminal contra um médico suspeito de cobrar indevidamente por procedimentos realizados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele chegou a ser preso preventivamente em outubro de 2018, numa operação que também fez busca e apreensão de documentos e computadores no seu consultório particular e no hospital em que ele trabalhava.

Em 2018, o médico foi denunciado criminalmente pelo MPPR, porém, as investigações e a análise dos documentos apreendidos continuaram, sendo constatados novos fatos e vítimas.

Na nova denúncia por corrupção passiva, são apontados 21 casos com vítimas identificadas, ocorridos de 2015 a 2018, em que o médico teria cobrado para realizar procedimentos do SUS. A pena prevista é de dois a doze anos de reclusão e multa, com aumento de um sexto a dois terços, por tratar-se de crime continuado.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.