Por Aécio Novitski / Da Redação
Um incêndio de grandes proporções consumiu uma casa de madeira na Rua Pedro Burkowski, atrás de um hotel no Bairro Costeira em Araucária. O fogo começou por voltadas 7:15 da manhã e foi percebido por vizinhos que avistaram uma grande quantidade de fumaça saindo da residência. Imediatamente populares acionaram o corpo de bombeiros, que demorou em torno de 25 minutos para chegar ao local, já que a cidade dispõe apenas de um caminhão de combate a incêndio e o mesmo fica localizado no Bairro Thomaz Coelho, a pelo menos 15 quilômetros da ocorrência.
Já na chegada dos bombeiros, populares afirmaram que diariamente ficava na casa uma menina de 11 anos e a mesma não foi vista após o fogo começar. Juntamente com o combate ao fogo, os bombeiros iniciaram uma busca na casa e acabaram encontrando a criança, mas ela já estava carbonizada e sem vida.
Muitos curiosos estiveram no local e tentaram ajudar os bombeiros jogando baldes de água na casa, mas como a residência era de madeira, nada puderam fazer. Nossa redação conversou com alguns bombeiros no local e todos desolados pela morte da garota pediram desculpas pela possível demora e salientaram que a ordem do caminhão de combate a incêndio ficar no Posto do Thomáz Coelho não é deles e sim de um comando regional geral.
O IML esteve no local e recolheu o corpo da garota que foi identificada como Rejeane Cristina Baptista. Uma perícia também está sendo realizada para saber as causas do incêndio.
CONFIRA OS VÍDEOS DO INCÊNDIO:
Eu sinto muito td ISO eu já pasei por ISO mas graças a Deus não morreu ninguém mas fiquei sem nada
Não adianta xingar os bombeiros, é muito revoltante o que aconteceu, precisamos sim, cobrar
que a cidade tenha mais caminhão tanque e que não fique somente do outro lado da cidade
Como é que é ? Uma cidade desse porte com tantas indústrias só tem 1 caminhão de bombeiros ? Tá zoando, né ?