Paraná

Menina terá nomes dos dois pais na certidão

Uma decisão inusitada da Justiça em São José dos Pinhais garantiu a uma menina de 3 anos ter os nomes de dois pais em sua certidão de nascimento.

A mãe da pequena Maria Heloísa conheceu o pai dela e tiveram um relacionamento que, mais tarde, terminou. Ela então conheceu outro homem, com quem está até hoje. Grávida, fez um teste de DNA e descobriu que o bebê que esperava tinha sido gerado pelo parceiro anterior.

Quem impetrou a ação pedindo a inclusão de seu nome no registro de nascimento foi o pai biológico. “Eu entrei com esse processo caso acontecesse alguma coisa. Como eu iria comprovar que sou pai dela?”, justificou.

Com a decisão da Justiça, ambos os pais assumem direitos e deveres com relação à criança.

98FM – Imagem Ilustrativa

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.