Paraná

Menino de 9 anos luta contra o tempo para poder manter prótese no olho e família pede ajuda

Com apenas cinco anos de vida, o pequeno Wanderson Mello dos Santos derrotou aquele que talvez seja maior vilão de sua vida: um câncer agressivo que o atingiu no olho. A luta, porém, deixou um custo e Wanderson precisou tirar cirurgicamente, em abril de 2016, o globo ocular para a retirada completa do tumor. Quatro anos depois, a família enfrenta uma nova batalha e pede ajuda para que o pequeno possa substituir uma prótese ocular danificada, já que a atual coloca em risco a possibilidade dele continuar com a estética facial e garantir uma vida mais próxima do normal.
Em entrevista nesta sexta-feira (5), a mãe Gabriele de Mello Machado contou que a família passa por um momento muito difícil e os altos custos médicos tem impedido a compra do novo material. “Eu e meu marido estamos desempregados e ainda precisamos pagar aluguel. Infelizmente é uma situação muito difícil e nós dois tentamos fazer alguns serviços para arcar pelo menos com as contas. A questão médica que é ainda mais complicada, porque o valor até nem parece tão alto, mas mesmo assim nós não conseguimos pagar”, lamenta.
A família de Wanderson mora em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e o pequeno estuda em uma escola da cidade em tempo integral. A família não sabe ao certo como a atual prótese foi danificada e ficou trincada, mas acredita que tenha ocorrido em algum momento de brincadeira de Wanderson. A atual prótese possibilita que ele possa ter uma vida quase normal, já que o rosto demonstra uma aparência comum.
O problema agora é o tempo. Como a atual prótese fica próxima do local da cirurgia, o olho de Wanderson tem infeccionado constantemente e, se não for substituída em até três meses, pode impossibilitar que o pequeno use próteses para sempre. “A atual machuca e ele precisa de uma nova para não ficar sem usar nenhuma. A gente fez uma rifa para tentar arrecadar dinheiro, mas não tem sido suficiente”, lamentou.
O custo atual da prótese é de aproximadamente R$ 1,5 mil. Gabriele, porém, espera poder arrecadar R$ 2,5 mil, já que os gastos médicos e de limpeza são altos.
Qualquer tipo de ajuda pode ser feita diretamente com a mãe, Gabriele, pelo telefone (41) 99510-4288.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.